Remo corre risco de perder mando de campo no Brasileirão da Série C em julgamento marcado

Reprodução / Nosso Futebol

O Clube do Remo pode ter um grande perda para o último jogo do quadrangular final da 3ª Divisão e, até mesmo, se chegar a final do torneio. Os Leoninos brigam no tribunal por uma possível punição de mando de campo no campeonato.

remo
Divulgação / CR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcou para o próximo dia 13, às 10 horas, o julgamento que pode decretar ou não alguma punição ao Remo. Os Leoninos serão julgados por incidente protagonizado na 10ª rodada da competição, contra o ABC. Com ingressos já comercializados para o próximo confronto do Rei da Amazônia, dia 15 contra, o Volta Redonda, caso ocorra punições, serão aplicadas após o confronto com o time do RJ.

Foto: Luis Carlos/Remo

Relembre o caso do Remo com o ABC e possíveis punições

No dia 24 de junho, em partida da primeira fase da Série C, contra o ABC, torcedores dos dois times invadiram o campo e trocaram agressões físicas, gerando paralisação na partida por 12 minutos. Na súmula, pós jogo, o árbitro Lucas Guimares descreveu o ocorrido como “tumulto generalizado”

Os Leoninos podem sofrer penalidades de acordo com artigo 213 do CBJD que prevê penalidades para clubes que não adotarem medidas necessárias para prevenir e conter desordens nos estádios, invasões de campo ou arremesso de objetos. As punições podem incluir multas de R$ 100 a R$ 200 mil e perda de mando de campo de uma a dez partidas em competições.