Remo: Julgamento que pode tirar mando de campo do Leão é adiado

Remo
Foto: Ricardo Amanajás

O Clube do Remo pode ter um grande perda para os próximos jogos restantes do Campeonato Brasileirão Série C. Os Leoninos brigam no tribunal por uma possível punição de mando de campo no torneio.

Reprodução / Nosso Futebol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), adiou o julgamento marcado para esta sexta-feira (6) que poderia decretar a punição no Remo. Os Leoninos seriam julgados por incidente protagonizado na 10ª rodada da competição, contra o ABC. Nova data ainda não foi divulgada pelo tribunal.

Tonhão / Remo
Divulgação / CR

Relembre o caso do Remo com o ABC

No dia 24 de junho, em partida da primeira fase da Série C, contra o ABC, torcedores dos dois times invadiram o campo e trocaram agressões físicas, gerando paralisação na partida por 12 minutos. Na súmula, pós jogo, o árbitro Lucas Guimares descreveu o ocorrido como “tumulto generalizado”

Os Leoninos podem sofrer penalidades de acordo com artigo 213 do CBJD que prevê penalidades para clubes que não adotarem medidas necessárias para prevenir e conter desordens nos estádios, invasões de campo ou arremesso de objetos. As punições podem incluir multas de R$ 100 a R$ 200 mil e perda de mando de campo de uma a dez partidas em competições.

Foto: divulgação/Clube do Remo