Remo: Klaus é submetido a cirurgia após sofrer um traumatismo craniano e fratura no nariz

Por meio de um comunicado oficial, o Departamento Médico do Remo confirmou que o zagueiro William Klaus sofreu uma lesão grave durante o jogo contra a Chapecoense, realizado no último domingo (13) na Arena Condá, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico, também chamado de concussão cerebral, além de fraturas nos ossos nasais e na área da órbita ocular.

Segundo o comunicado, Klaus foi prontamente avaliado e transferido para um hospital especializado em Chapecó (SC) logo após o ocorrido. No mesmo dia, domingo, o defensor passou por uma cirurgia para reparar a fratura no nariz. Felizmente, o jogador recebeu alta hospitalar na segunda-feira (14). De acordo com o boletim médico, ele está neurologicamente estável, sem apresentar alterações no momento.

Zagueiro Klaus

Como o DOL foi informado anteriormente pelo chefe médico do Remo, Dr. Jean Klay, Klaus “está bem”, porém seguirá com o tratamento e reabilitação sob os cuidados do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Ele deve retornar a Belém na próxima quarta-feira (16). A previsão é de que ele se recupere completamente e retorne aos gramados em breve. Entretanto, de acordo com o protocolo de concussão cerebral, ele precisará passar por 10 dias de descanso antes.

O Departamento Médico comunica que o jogador William Klaus sofreu um traumatismo cranioencefálico (concussão cerebral) na partida contra a Chapecoense, realizada em 11/07/2025. Além disso, ele apresentou uma fratura desviada nos ossos nasais e uma fratura na órbita.