Escudo azulino - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Clube
Escudo azulino - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Clube

Alerta ligado: Remo mantém cautela e pré-temporada segue indefinida

No Congresso Técnico do Parazão 2026, o gerente de futebol do Remo, Daniel Dambrós, explicou como o Leão está conduzindo a busca pelo novo técnico. Embora não tenha revelado um nome, em entrevista ao DOL, ele declarou que o processo está em curso e que a diretoria está empenhada em divulgar o comandante em breve.

Dambros representou o Remo na Congresso Técnico do Parazão e falou sobre o planejamento azulino para 2026. | Kaio Rodrigues / DOL

“É uma resposta que não posso precisar, pois é uma área que fica muito mais com o Marcos Braz e o presidente, mas estamos trabalhando e, se Deus quiser, quanto antes estaremos anunciando o novo treinador”, destacou.

Dambroz também se absteve de confirmar qualquer negociação ou afirmar um nome, como o de Martín Palermo, um dos nomes cogitados que ganhou destaque nas últimas horas para assumir o Leão Azul.

Martín Palermo, treinador do Fortaleza, é alvo de interesse do Remo para comandar o time recém-promovido à Série A. | Mateus Lotif/Fortaleza

“Não tenho um nome específico. Estamos buscando no mercado e, no momento certo, vamos divulgar para todo mundo. (Perguntado sobre Martín Palermo) Não (…) Não sei (risos)”, ressaltou.

O dirigente esclareceu que o Remo terá um começo de ano desafiador, pois o Parazão inicia no dia 24 de janeiro, e a Série A do Campeonato Brasileiro começa apenas quatro dias depois. Apesar da agenda cheia, ele assegurou que o clube está seguindo o cronograma.

Em relação à pré-temporada, Dambros declarou que ainda não existe uma definição clara de um local, uma vez que tanto o Baenão quanto o CT azulino estão em reforma. No entanto, é provável que o grupo se apresente no começo de janeiro.

“Enxergamos que será um calendário muito apertado. Enxergamos que será um ano muito difícil. Nunca é fácil, mas esse em específico pela proximidade de dois campeonatos começando juntos”, pontuou.

CT do Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo
CT do Leão – Crédito: Samara Miranda/Remo

“Não está definido ainda. A princípio, começa no início de janeiro”, exclamou.

Ele enfatizou que o Filho da Glória e do Triunfo está no comando do planejamento e tomará as decisões necessárias no momento certo. Segundo ele, não adianta apressar-se, mas sim ser assertivo ao escolher quem defenderá o Leão em 2026.

“Acreditamos que estamos dentro do prazo, com o nosso controle, e estamos tomando as melhores decisões sobre contratação, treinador e, na hora certa, vamos soltar tudo o que é preciso”, finalizou.