Remo no mercado! Diretoria corre atrás do prejuízo e prepara pacotão de reforços após saída de Morínigo

Foto: Samara Miranda

A diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para diminuir o prejuízo que a instituição enfrenta no momento. O investimento foi grande e o elenco não está entregando o esperado. Enquanto o assunto de dispensas volta à tona, o Leão prepara um pacote de reforços após a saída de Gustavo Morínigo na última segunda-feira (20).

Segundo apurações do O Liberal, o clube azulino deve anunciar a chegada de cinco a seis jogadores no decorrer desta semana. As posições a serem reforçadas são: zaga, lateral-direita, meio-campo e ataque.

Ribamar lida com consequências após pênalti perdido e pode ser dispensado do Remo: “Acumulou fracassos”

Remo
Foto: Samara Miranda

Esta reformulação vem para repor as dispensas de cinco atletas do Remo. O zagueiro Ícaro, lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Sillas e Echaporã estão com a cabeça em outros clubes. Ribamar está prestes a ser dispensado nos próximos e vai entrar na lista.

O contexto por trás das saídas e a procura por novos reforços é que o Rei da Amazônia em 14º lugar da Série C e acumula fracassos na temporada. O time azulino perdeu a final do estadual para o maior rival, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e saiu na semifinal da Copa Verde. O saldo é negativo, complicando até o clube financeiramente.

O Remo está em busca de seu terceiro treinador na temporada para tentar revigorar o elenco, que não atua bem há mais de um mês. Enquanto isso, a torcida azulina protesta contra a gestão do presidente Antônio Carlos Teixeira. Na segunda-feira (20), um grupo se reuniu na sede social azulina com diversos cartazes.