Diego Hernández acerta bomba de falta e marca golaço pelo Remo. Foto: Wagner Almeida

Remo mira marca histórica e busca igualar recorde de vitórias em torneios nacionais

Na noite de sexta-feira (24), o Remo venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, alcançando sua sexta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, a equipe azulina ocupa a segunda posição, empatando em pontos com o líder Coritiba.

AssCom Dourado

Com a sequência de resultados favoráveis, a equipe liderada por Guto Ferreira afastou o perigo de rebaixamento e se firmou na disputa pelo acesso à Série A. O desempenho recente também igualou a melhor série de vitórias do Remo em competições nacionais, registrada há 54 anos, durante a campanha que levou ao vice-campeonato da segunda divisão.

Foto: Claudio Pinheiro / O Liberal

Naquele momento, o Remo conquistou seis vitórias seguidas contra o Paysandu, Rodoviária-AM (duas vezes), Itabaiana-SE (duas vezes) e Villa Nova-MG. Se vencer a Chapecoense na próxima partida, o time igualará o recorde histórico de sete triunfos consecutivos na Série B, estabelecido pelo Athletico-PR.

Remo está na briga para subir à Série A (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

O próximo jogo do time azul será no domingo (2), contra a Chapecoense, no Estádio Baenão, em Belém. Faltam quatro jogos para o término do torneio, dos quais dois são em casa. Além da Chapecoense, o Remo também enfrenta Novorizontino e Goiás, equipes que estão na parte superior da tabela.

Com 57 pontos, o Leão Azul permanece no G4 e precisa apenas de seus próprios resultados para garantir o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro, um feito que não ocorre há mais de três décadas.