Tonhão ‘choca’ todo mundo no Remo com decisão sobre Gustavo Morínigo: 100% oficial

Foto: Thiago Gomes

O Clube do Remo, do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, agora está sem treinador para o andamento da Série C do Campeonato Brasileiro. É 100% oficial, nesta segunda-feira (20), o mandatário azulino ‘chocou’ com a decisão de demitir Gustavo Morínigo após o empate em casa, contra o Tombense.

À frente do Leão Azul, o treinador paraguaio venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu cinco em 16 oportunidades. Leia a nota divulgada pelo Remo:

Ribamar, do Remo, perde pênalti e ‘sofre’ com a torcida do Vasco: “top 3 piores jogadores”

“O Clube do Remo informa que o técnico Gustavo Morínigo não é mais técnico do time azulino para o restante da temporada. A decisão foi tomada após reunião entre a direção e o treinador em comum acordo da rescisão. Além de Gustavo, o auxiliar-técnico Diosnel Burgos também deixa o clube.

Pelo período de dedicação e trabalho prestado, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros“, notificou o site oficial do Leão.

Remo
Foto: Samara Miranda

A passagem de Morínigo pelo Remo durou em torno de 70 dias. Quando ele chegou para substituir Ricardo Catalá, passou por um bom momento, foram oito jogos de invencibilidade. Tudo começou a desandar na maratona de quatro clássicos RExPA. Agora, Gustavo Morínigo deixa a equipe azulina em 14º lugar da Terceirona.

Foto: Samara Miranda

A diretoria azulina já trabalha em busca de novo nome para o comando técnico. Resta saber se a procura será rápida ou não, pois no próximo sábado (25), o Leão tem o Náutico pela frente. O jogo válido pela sexta rodada da Série C está marcado para às 17h, nos Aflitos.