O Remo precisa ‘juntar os cacos’ da eliminação sofrida na semifinal da Copa Verde, diante do Paysandu, porque logo terá um compromisso importante pela frente. A final do Parazão é a última chance para o Leão bater o rival na temporada 2024 e de quebra pode conquistar mais um item para sua sala de troféus.
O técnico do Remo, Gustavo Morínigo, sabe que a missão é complicada por causa da derrota por 2 a 0 no último domingo (7). Para realizar uma reviravolta, o comandante falou em inteligência e agressividade.
Morínigo cobra equipe do Remo após eliminação, mas destaca pontos positivos: “Apesar de estar muito ressentido…
“Temos que ser inteligentes, estamos em desvantagens no placar com dois gols de diferença. Encontrar um time ideal para esse jogo e seguir dar tudo que temos, pois precisamos buscar o resultado. É a única coisa que fica para nós é buscar o resultado. É a final, precisamos nos entregar, sermos agressivos. Será difícil, mas tudo é possível no futebol”, destacou Morínigo.
Se quiser passar por cima da vantagem obtida pelo Paysandu, o Remo também precisa deixar de lado a sequência de sete jogos sem vencer o rival bicolor. Não há muito tempo para a equipe azulina recuperar os ânimos. A decisão já é neste domingo (14), às 17h, no Mangueirão. O elenco do Leão passa por uma provação psicológica.
“Vamos a uma final e seguramente vai ser o último clássico do ano. E queremos ganhar, estamos prontos e preparados”, disse o treinador do Remo, confiante na virada. Vale destacar que o time comandado pelo paraguaio tem sido marcado por reações rápidas nas partidas.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.