O Campeonato Brasileiro da Série A conquistou uma exposição internacional, a competição começou a exibir partidas em TV aberta, TV por assinatura e plataformas de streaming em vários continentes, atingindo mercados onde o futebol brasileiro nunca foi exibido oficialmente. Além disso, o Remo pode se beneficiar dessa vitrine, exibindo sua marca e seus patrocinadores em diversos países.
Jogadores do Remo comemoram um dos gols da vitória de virada que garantiu o acesso à Série A. | Samara Miranda/Clube do Remo
Uma das principais novidades é a estreia do Brasileirão nas operadoras de mídia do Reino Unido e Irlanda, países com uma sólida tradição esportiva e intensa competição no consumo de futebol internacional. A expansão também abrange novos contratos com emissoras e plataformas da Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal, Turquia, além de grande parte dos Bálcãs, assim como os territórios da Ásia e América do Sul, conforme informado pelo site GE.
Os azulinos festejando o primeiro gol que levou o time ao histórico acesso. (Thiago Gomes / O Liberal)
Já há transmissões de algumas partidas desta temporada em outros países, o acordo é válido até 2026, ano em que o Remo, único clube do Estado do Pará e do Norte do Brasil, participará do torneio nacional. Essa visibilidade da marca azulina pode permitir que o Leão Azul obtenha patrocínios mais lucrativos e aumente sua arrecadação ao longo da temporada.
Foto: Samara Miranda / Remo
Durante as temporadas de 2025 e 2026, a colaboração entre a 1190 Sports e Premier Sports assegura que duas partidas sejam transmitidas ao vivo por rodada.
Em 2025, o Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol transmitirá quatro partidas ao vivo por rodada.
Na Espanha, a Movistar exibirá quatro partidas por rodada no canal Liga de Campeones e uma partida adicional no Movistar Plus+. A mesma estratégia será implementada na Ucrânia, por meio da colaboração com a Maincast. O contrato é válido para os anos de 2025, 2026 e 2027. Nesses três países, haverá três partidas ao vivo por rodada.
Acordos específicos nesses mercados asseguram todas as partidas do Brasileirão, com exceção dos jogos em que o Flamengo seja o mandante. Na região dos Bálcãs, a Arena Sport obteve os direitos, sendo encarregada da transmissão na Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.
No Israel, o canal Charlton exibirá três jogos ao vivo por rodada. Na Rússia, a MatchTV será responsável por transmitir os jogos ao público local. O torneio será transmitido pelo El Canal del Fútbol nos países Chile, Peru e Equador.
Os conteúdos adicionais liberados nos acordos serão disponibilizados, além da exibição das partidas, todos os contratos abrangem destaques do jogo gols das rodadas, conteúdos especiais e material de bastidores, bem como pacotes digitais exclusivos para plataformas OTT.