António Oliveira minimizou empate azulino (Cristino Martins / O Liberal)

Sob o comando de António Oliveira, o Remo ocupa a terceira pior posição em aproveitamento como mandante na Série B

O Remo finalizou o primeiro turno da Série B do Brasileiro com a terceira melhor campanha em casa, acumulando 21 pontos em seis vitórias, três empates e uma derrota. Apenas Goiás e Novorizontino, que ocupam as primeiras posições, superaram essa marca. Porém, o rendimento com António Oliveira tem ficado abaixo do esperado.

Desde que o treinador português tomou as rédeas da equipe na 13ª rodada, o Leão conquistou apenas uma vitória, contra o Avaí, empatou com Cuiabá e Novorizontino, e sofreu derrotas no clássico contra o Paysandu e no mais recente confronto contra a Ferroviária, na última sexta-feira, dia 1°, pela 20ª rodada.

Time azulino pode conquistar feito notável. (Cristino Martins / O Liberal)

Levando em conta o período de António no comando do Remo em relação aos 20 times da Série B, a equipe azulina apresenta o terceiro pior desempenho como mandante, com apenas 33%. Apenas Athletico-PR e América-MG, este último que enfrentará o Leão na próxima partida, apresentam um rendimento inferior: 16%.

Ferroviária e CRB também obtiveram o mesmo aproveitamento de 33% que o Remo nesse período. No entanto, ambos disputaram menos partidas em casa do que os azulinos, com quatro e três jogos, respectivamente.

Confira os piores aproveitamentos como mandante desde a 13ª rodada da Série B

  • Remo: 5 pontos (cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas derrotas) – 33%
  • Ferroviária: 4 pontos (quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas) – 33%
  • CRB: 3 pontos (três jogos, uma vitória e duas derrotas) – 33%
  • Athletico-PR: 2 pontos (quatro jogos, dois empates e duas derrotas) – 16%
  • América-MG: 2 pontos (quatro jogos, dois empates e duas derrotas) – 16%