Remo anuncia Panagiotis Tachtsidis como o primeiro atleta grego da história do time

Na quinta-feira (11), no Estádio Baenão, o Remo apresentou oficialmente o meia grego Pana Tachtsidis. O evento ocorreu na etapa final de preparação do time antes da viagem para Goiânia, onde o Remo enfrentará o Vila Nova no sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada da Série B. O jogador de 34 anos, apresentado na semana passada, já estava treinando com o time e assegurou estar em ótima condição física para estrear já nesta partida.

Houve momentos interessantes durante a entrevista. Tachtsidis se comunicou em inglês com o auxílio de um tradutor, ao passo que alguns jornalistas do Pará se aventaram no inglês básico. No entanto, o grego preferiu ouvir as perguntas em português e, mesmo assim, não compreendeu algumas.

“Eu estou em muito boa forma, se o técnico precisar para o próximo jogo, estou pronto pra ajudar o time”, disse Pana

Embora tenha havido uma recente falta de espaço na Europa, o meio-campista que já jogou por clubes como Torino, Genoa, Nottingham Forest e Olympiacos afirma que o projeto do Remo influenciou sua decisão.

📸 Samara Miranda / Remo

“Joguei em grandes clubes da Europa, como Torino, Genoa, Nottingham, Olimpiacos. Eu vim pra cá porque vi um projeto interessante. Jogar em uma grande equipe e ajudar ela a subir de divisão me parece muito bom”, afirmou.

Pana admitiu que recebeu avisos para não aceitar a proposta do Remo, mas optou por seguir sua própria intuição.

📸 Samara Miranda / Remo

“Eu preferi vim com meus próprios olhos como é o futebol aqui no Brasil. Quando recebi a proposta, algumas pessoas disseram pra eu não vim, mas eu decidi vim para ver com meus olhos”, disse.