O Remo começará o registro de biometria facial para os torcedores que comparecerem às próximas partidas do time no Estádio Mangueirão. A mudança já será aplicada no jogo contra o Internacional, agendado para o dia 25, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
(Igor Mota/O Liberal)
A implementação está em conformidade com a Lei Geral do Esporte (Lei n.º 14.597/2023), que define mecanismos de controle e monitoramento do acesso do público em arenas com capacidade acima de 20 mil pessoas. O Mangueirão, com capacidade para mais de 50 mil torcedores, está entre os locais obrigados.
Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão – Crédito: Ascom Remo
Além de aumentar a segurança, o sistema permitirá que os torcedores acessem o estádio sem precisar apresentar um ingresso físico, pois o reconhecimento facial será usado para liberar a entrada.
Para usar o novo modelo, o torcedor remista deve se cadastrar biométricamente antecipadamente por meio da plataforma digital oferecida pelo clube, seguindo as instruções fornecidas no site oficial.
Antes do jogo contra o Internacional, pela Série A, o Remo tem outro compromisso fora de casa enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena MRV. Na primeira fase do Campeonato Paraense, o Leão também tem partidas programadas contra o Castanhal, no Modelão, e o Amazônia, no Baenão.