Remo: carrasco do rival Paysandu entra na mira do Leão e pode desembarcar em Belém

Foto: Wesley Costa

Em busca intensiva por um um novo técnico, Emerson Ávila, de 56 anos, surge como nova opção para o Clube do Remo. O profissional comandou o Goiás em 2023 e foi carrasco do rival Paysandu ao conquistar a Copa Verde. Natural de Belo Horizonte, o treinador acabou de ser demitido do Londrina-PR. Foram cinco vitórias em 17 jogos.

Segundo apurações do O Liberal, Emerson e Remo começaram a conversar logo depois da demissão de Morínigo. Ávila ganhou força nos bastidores do Leão, apesar do azulino ter opções variadas na mesa: Luizinho Lopes, Allan Aal e Júlio César Nunes.

Sondado pelo Remo, Júlio César Nunes está disposto a ouvir propostas e manda recado

Emerson Ávila acumula passagens por Cruzeiro, Grêmio, Boavista-RJ, Villa Nova-MG, entre outros. Seu melhor trabalho foi de fato no Goiás, clube que conquistou 45% de aproveitamento. Embora ter sido campeão da Copa Verde com folga, Ávila deixou o Esmeraldino para a chegada do português Armando Evangelista.

Remo
Emerson Ávila pelo Londrina. (Foto: Ricardo Chicarelli)

Após um trabalho mal sucedido no Londrina, o mineiro pode desembarcar no Baenão. Teremos novidades em breve.

O Clube de Periçá corre contra o tempo para definir o novo técnico até este sábado (25), quando o time entra em campo para enfrentar o Náutico, às 17h, nos Aflitos.