Após quarenta anos, o Remo voltou a celebrar um artilheiro nacional. Pedro Rocha encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 como artilheiro, coroando uma temporada que selou o retorno do time azul ao topo do futebol brasileiro após 31 anos.

O atacante foi fundamental na campanha. Pedro Rocha, com 15 gols no torneio, não só foi decisivo em partidas importantes, mas também fez história como o terceiro maior goleador do Remo na Série B e o primeiro no século XXI. Antes dele, somente Rubilota, em 1971, e Dadinho, em 1984, haviam atingido o auge da artilharia do campeonato, com quatro e seis gols, respectivamente.

Ciente da importância da vitória, Pedro Rocha destacou o esforço conjunto.
“Os prêmios individuais vêm para coroar o trabalho, mas o coletivo é o mais importante. Fico feliz por terminar como artilheiro e sei que dessa forma contribuí para o acesso. Devo essa gratidão também aos meus companheiros”, afirmou.
O atacante iniciou sua trajetória em Belém em janeiro de 2025. Ele viveu sua temporada mais produtiva aos 31 anos. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa azulina no Campeonato Paraense contra o Caeté e não parou mais. Ao longo do ano, ele marcou 19 gols: 15 na Série B, três no Parazão e um na Copa do Brasil, contra o Gás-RR.

A atuação decisiva solidificou Pedro Rocha como um dos ícones da campanha que trouxe o Remo de volta à Série A. Uma marca que será lembrada ao lado dos grandes nomes que contribuíram para a história do clube, segundo o torcedor azulino.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.








