Remo é condenado pela justiça com perda de mando de campo e multa

Foto: Ricardo Amanajás

O Clube do Remo teve uma desição ruim nos tribunais nesta tarde de sexta-feira (13). Os Leoninos foram condenados pelo STJD pelos incidentes no jogo contra o ABC-RN, na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Reprodução / Nosso Futebol

O Remo foi punido com R$30 mil e a perda de um mando de campo. Entretanto, a diretoria dos Azulinos não concordam com a decisão da justiça e irá recorrer da sentença pedindo efeito suspensivo da decisão. A boa notícia, é que a decisão da juíza, Adriene Hassen, determinou quando o Remo terá que cumprir a punição de campo. Segundo ela, a decisão não cabe à Comissão e sim ao Pleno do STJD.

remo
Divulgação / CR

O Remo divulgou um comunicado sobre o ocorrido

O Clube do Remo vem a público informar a todos os seus torcedores que seu Departamento Jurídico acompanhou o julgamento realizado hoje perante a 3 Comissão Disciplinar no STJD. Por discordar da decisão, o Clube informa que já está trabalhando na apresentação imediata de Recurso, com pedido de
efeito suspensivo, onde alegará todos os pressupostos de sua defesa, que incluem, entre outros, o fato de ter tido pena igualada a responsabilidade do mandante ABC, uma vez que o Remo era apenas visitante e identificou o torcedor que invadiu o gramado, conforme consta do processo. No mais, esclarecemos que a venda de ingressos para a partida contra o Volta Redonda segue normalmente, e não terá qualquer tipo de impacto.”