Depois de conquistar a sexta vitória consecutiva na Série B, vencendo o Cuiabá-MT na sexta-feira (24), o Remo se reapresentou na segunda-feira (27). Assim, a equipe azulina concentra-se na preparação para o confronto contra a Chapecoense-SC e na recuperação dos jogadores que se lesionaram no último jogo.
Em entrevista ao canal Fala, Abner, conduzida pelo jornalista Abner Luiz, o diretor do departamento médico do Remo, Dr. Jean Kley comentou sobre os atletas que estão lesionados. O principal foco é o meia grego Panagiotis Tachtsidis, responsável por um dos gols da vitória do time azul por 3 a 1 contra o Dourado.
“Já o Pana teve uma lesão muscular mesmo, uma lesão que a gente classificou como 1A, e o tratamento dela já foi iniciado. Naturalmente, para esse jogo, dificilmente vamos poder contar com ele. A nossa programação é tentar acelerar essa recuperação e, quem sabe, trazê-lo para o jogo contra o Novorizontino”, informou o médico azulino.
Marcelinho. Foto: Samara Miranda/Remo
A comissão do Remo estava preocupada com o lateral Marcelinho e o atacante Nico Ferreira, além de outros, que sofreram impactos significativos na partida anterior. Embora tenham contusões e dores, segundo Jean Kley, os jogadores devem estar prontos para enfrentar a Chapecoense.
Diego Hernández | Wagner Almeida / Diário do Pará
“Nossa preocupação com o Marcelinho era a fratura [no pé]. Felizmente, não teve. Então, nós avaliamos no sábado, fizemos os exames necessários e hoje [domingo] pela manhã o Pana e o Nico. O Nico foi uma pancada, que ele tomou mais forte na panturrilha, mas, a princípio, nada grave, e o nosso planejamento prevê que ele seja integrado ao grupo na quarta-feira [assim como o Marcelinho]”, detalhou Jean Kley.