Remo joga mal, mas arranca empate no fim contra a Chapecoense e entra no G4 da Série B Foto: Samara Miranda/ascom Remo

Remo pode selar o acesso à Série A com vitória sobre a Chapecoense no Baenão? Confira

Após conquistar seis vitórias consecutivas, o Remo jogará novamente em casa na 34ª rodada. A partida será contra a Chapecoense-SC, rival direto na disputa pelo acesso à Série A do Brasileirão. O jogo acontecerá no próximo domingo (2), no Estádio Baenão.

Baenão

Embora o jogo tenha um grande apelo, podendo aproximar o clube azulino do acesso, a partida não ocorrerá no Mangueirão devido ao evento Global Citizen, que será realizado no estádio no sábado (1º). Como resultado, o confronto ocorrerá no Baenão.

Diego Hernández Foto: Wagner Almeida

A expectativa é de estádio lotado para o jogo, uma vez que a equipe está em uma fase positiva no campeonato e é considerada uma das favoritas na disputa pelo acesso. O Baenão comporta aproximadamente 14 mil torcedores.

Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão - Crédito: Ascom Remo
Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão – Crédito: Ascom Remo

A equipe azulina realizou a maior parte dos jogos da Série B no Mangueirão, ao passo que usava o Baenão para os treinos. No entanto, devido a apresentações e eventos no Estádio Olímpico, três partidas foram remanejadas para esse local, resultando em duas vitórias e uma derrota.

O Remo enfrentará a Chape ainda no G4 se vencer, alcançando 60 pontos, um marco histórico para um clube da Região Norte na Série B. Embora a pontuação seja excelente, o acesso estará muito próximo, mas não assegurado, pois ainda restarão três partidas (ou seja, nove pontos) em disputa, e outros times poderão ultrapassar o Clube de Periçá.