Remo pode ter clube da Série A como exemplo para superar fase ruim na Terceirona

Thiago Gomes/O Liberal

O Clube do Remo busca uma saída para a seca de vitórias que enfrenta. São sete jogos sem vencer e três derrotas seguidas na Série C. Em meio à turbulência, um clube da Série A pode servir como exemplo para o Leão superar a fase ruim.

O Vitória, em 2022, também iniciou a Série C com três derrotas consecutivas, para o Remo, Altos e Ypiranga. Aos trancos e barrancos, conseguiu se classificar para a segunda fase e garantiu vaga na Série B 2023. Foi uma reviravolta épica na história do clube baiano.

De volta ao Baenão, Remo faz promoção especial para jogo contra o Floresta; veja informações

Remo
Foto: Divulgação/EC Vitória

A campanha do Vitória na Terceirona foi realmente do inferno ao céu. O Leão da Barra tinha risco de cair para a Série D e deu a volta por cima quando João Burse liderou o time. Somente na quarta rodada que o Vitória conseguiu vencer sua primeira partida na competição e então engatou uma boa sequência. Presente na segunda fase, a equipe terminou como segundo colocada e comemorou o acesso com a torcida. Atualmente, o Vitória está na Série A e quer se consolidar na elite.

Para se garantir na Série B, o Vitória ganhou justamente do Paysandu em jogo decisivo.

Foto: Celo Gil/FBF

O Clube de Periçá tem um compromisso importante neste domingo (12), o time comandado por Gustavo Morínigo pode encarar como o início de uma arrancada. O Remo enfrenta o Floresta-CE, às 19h, no Baenão.

Uma vitória daria um alívio grande para o Fenômeno Azul, que até usou ameaça de morte nos últimos protestos.