Remo: dois jogos em casa, com duas vitórias, garantem a classificação?

Samara Miranda / ASCOM

O Clube do Remo está numa crescente no segundo semestre de 2024 e pode alcançar seu grande objetivo que é subir de divisão para o ano que vem. O treinador Rodrigo Santana comentou sobre um número “mágico” de pontos para chegar ao acesso.

Remo
Wagner Santana / O Liberal

Remo conseguiu importante ponto fora de casa contra o São Bernardo. Para o técnico do Leão Azul e alguns matemáticos, 10 pontos é o número alcançável para conseguir ficar entre os dois primeiros do grupo e garantir a classificação para a Série B e comentou: “Era importante essa vitória, infelizmente escapou um pouquinho, mas em casa a gente conta muito com o Fenômeno, a gente vem somando os três pontos dentro de casa, a gente acredita que com 10 pontos suba, e agora é focar no Volta Redonda, analisar aqui, ver o que a gente pode evoluir.”

Samara Miranda / ASCOM

Remo precisa apenas das suas forças para subir a Série B

De 2020 a 2023, desde implantada essa fase nova de disputa no Brasileirão Série C, todos os clubes que alcançaram a marca de 10 pontos conseguiram o acesso. Na temporada passada, o Operário-PR conseguiu subir com 7 pontos. Atualmente com 4 no Grupo B, o Leão Azul se vencer os dois jogos que ainda restam em casa no quadrangular final, irá garantir vaga para Segundona do BR.