Após o empate frustrante contra o Tombense, em pleno Baenão, o Clube do Remo decidiu demitir o técnico Gustavo Morínigo e agora está presente no mercado em busca de um substituto. Em entrevista à O Liberal, o vice-presidente do Remo, Milton Campos, deu atualização importante sobre a procura por um novo treinador.
Segundo Milton, o Leão já conversou com mais de um técnico. Apurações indicam que os citados são Luizinho Lopes e Alan Aal. No entanto, o dirigente destacou que não há nada fechado. O que resta é aguardar, a diretoria está acertando possíveis empecilhos nos salários.
Vinícius, ex-Remo, rebate Sérgio Papellin após declaração envolvendo o Flamengo: “Amadorismo”
O nome mais especulado neste momento é o de Luizinho Lopes. Ele acabou de ser demitido do Brusque depois da derrota por 4 a 0 para o Santos, na Série B do Brasileiro. Apesar da saída durante um momento turbulento, o treinador teve uma passagem de sucesso em SC. Foi vice-campeão da Série C 2023, vice-campeão estadual duas vezes e campeão da Recopa Catarinense na última temporada.
A segunda opção seria Alan Aal. Até março, ele comandava o Náutico, rival do Leão na Série C. Foi demitido ainda durante o estadual. O treinador se destacou no Cuiabá-MT, em 2020, quando conseguiu levar o Dourado para a Série A, um fato histórico para o clube.
O Remo enfrenta algumas dificuldades para definir o seu terceiro treinador na temporada 2024. O tempo passa e o jogo contra o Náutico se aproxima. O Leão entra em campo no sábado (25), ás 17h, fora de casa.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.