O Clube do Remo comandado por Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, vive uma grande crise neste momento nos âmbitos internos e externos. Enquanto isso, diversos protestos acontecem, a torcida não está nada satisfeita com a ‘gestão de crise’ de Tonhão e cobra pronunciamentos.
A verdade é que o mandatário, empossado no final de 2023, está perdendo cada vez mais o respeito dos remistas. A gestão está sendo ironizada e atacada. Recentemente, torcedores fixaram cartazes no estádio do Baenão com a foto do presidente expondo a seguinte indagação: “Procura-se”.
Novo técnico do Remo, Rodrigo Santana se envolveu em FAKE NEWS; entenda o caso
Para a torcida, Tonhão está ‘desparecido’ em meio à turbulência que o clube azulino está passando. Foram muitas decepções: eliminação precoce na Copa do Brasil, vice-campeão estadual, eliminado na semifinal da Copa Verde e um péssimo início na Série C. Enquanto isso, o atual presidente do Leão Azul aparece muito pouco e até falta reunião do Conselho Deliberativo. O executivo Sérgio Papellin tem representado o clube em algumas situações.
Em entrevista ao ‘Rei Cast’, Tonhão admitiu que tem perfil pouco falante com a imprensa: “Eu não gosto de rede social, não gosto de dar entrevista, eu sou muito na minha. Eu faço as coisas e não preciso ficar divulgando. Estou tendo a oportunidade de falar na rede do nosso clube para dar satisfação para a torcida, não é porque estão me pedindo, mas acho que em algum momento a gente tem que falar”, disse. Tonhão é, sem dúvidas, um dos mais cobrados no cenário preocupante dos últimos meses.
O azulino passou três dias sem técnico após a demissão de Gustavo Morínigo e, na última quinta-feira (23), enfim definiu um substituto. Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, já está conhecendo o elenco e terá acesso ao jogo contra o Náutico, marcado para este sábado (25), às 17h, nos Aflitos. O jogo válido pela sexta rodada é importante para o Remo aliviar a crise atual.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.