O Clube do Remo passa por outro momento complicado em 2024, dessa vez é na competição considerada a mais importante na temporada. São duas derrotas seguidas, a equipe ainda não venceu na Série C em duas rodadas disputadas. A pergunta fica: qual a saída para o azulino conquistar sua primeira vitória no campeonato?
De saída? Rival do Remo na Série C negocia contratação de Renato
Achar a melhor escalação
Tem sido rotina o técnico Gustavo Morínigo mudar os titulares do Remo de um jogo para o outro. As principais mudanças são na defesa e no ataque. Achar uma escalação padrão pode ser uma boa alternativa para o time voltar aos trilhos. Mas o problema é encontrar os 11 ideais. Podemos dizer que o Remo tem apenas dois jogadores unânimes como titular, são eles: Marcelo Rangel e Jaderson. Os outros são contestados e oscilam. Quem estiver melhor, precisa atuar.
Poder de decisão
Para um time se tornar vencedor, um dos requisitos é ter poder de decisão. O Remo não vence há seis jogos porque não tem qualidade na finalização. Os jogadores precisam colocar a cabeça no lugar para concluir as jogadas. Em momentos como esse, a confiança está abalada. Uma vitória pode mudar o rumo da competição, por isso, o foco principal é ajustar a parte ofensiva.
Agilizar o entrosamento
Nada funcionou para o Remo nos dois primeiros jogos da Série C por causa da falta de entrosamento. Na hora de marcar e atacar, os jogadores azulinos não se entendem, então a tendência é não ser eficiente quando precisa. É importante destacar que o Leão não tem muito tempo, agilizar o entrosamento é providencial para retomar o caminho das vitórias, podendo tornar os erros menos frequentes.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.