É sobre isso! O Clube do Remo pretende ir com tudo para tentar garantir vaga no G8 ao fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O torneio terá um quadrangular final para decidir quem irá para 2ª divisão ano que vem.
Com a vitória na última segunda-feira (08), sobre o Caxias, os Leoninos alcançaram 16 pontos, dois a menos que o 8º colocado, Figueirense. O presidente Tonhão, em entrevista a Rádio Liberal, afirmou que irá reforçar a equipe até o próximo final da semana.
“Não podemos trocar 6 por meia-dúzia, queremos jogador que vista a camisa, que venha ser titular e nos ajudar. Óbvio que quem escala é o treinador, mas estamos seguindo uma linha de indicação dele [técnico Rodrigo Santana], com o núcleo de inteligência de avaliações de jogadores. Estamos de olho, com o alerta ligado, que daqui para o final de semana, estejamos anunciando alguma coisa boa para o nosso torcedor”, comentou o mandatário.
Situação do Remo na tabela pode atrair jogadores
O movimento para reforçar o Remo aconteceu após triunfo sobre o time de Caxias do Sul. As reais chances de alcançar a Série B animaram o presida Antônio Carlos Teixeira que alegou que agora os atletas podem “olhar” o Leão de forma diferente:
“Estamos conversando com alguns jogadores que, infelizmente, estão resistindo a jogar no Remo, principalmente por estar na Série C e pela situação (do time na tabela). Hoje as perspectivas são as melhores possíveis. Agora, o jogador tem a certeza que não vem jogar aqui para lutar contra o rebaixamento, ele vem para conquistar coisas maiores”, explicou.
Veja mais
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.