Reynaldo é titular no Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo
Reynaldo é titular no Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo

Após título do Remo, Reynaldo abre o coração depois da conquista: “Vai ficar…”

Nem sempre os principais atores das decisões são aqueles mais aguardados. Por vezes, o destino seleciona um defensor para encerrar uma história de glória. Foi assim com Reynaldo, que marcou para sempre o torcedor do Remo ao converter a cobrança que garantiu ao clube o título do Campeonato Paraense de 2025, no último domingo (11).

foto: Fernando Torres

A escolha foi impactante. Depois de perder por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Paysandu venceu o Leão Azul nas penalidades por 6 a 5. Reynaldo ficou encarregado da última batida. Uma finalização forte, sem chance para Matheus Nogueira, e o delírio da multidão azul no Mangueirão.

Crédito: Samara Miranda/Remo

No começo da tarde de segunda-feira (12), o defensor do Remo esteve presente no programa Bora Cidade, transmitido pela RBATV, e relatou a emoção experimentada no dia anterior. Antes da transmissão, o defensor de 28 anos conversou com o DOL e expressou as emoções que o acompanharam desde o percurso até a posse da bola até a explosão de felicidade ao receber o troféu.

Foto: Emerson Coe/DOL

“A responsabilidade é muito grande, a gente sabia… Eu sabia da importância que representava aquele pênalti, mas eu estava bem tranquilo, tinha treinado na semana, já sabia o quanto que eu iria bater. E, graças a Deus, consegui fazer o gol e a gente sair com esse título, que é muito importante para o clube, muito importante para mim, para a minha família e para todo o torcedor remista”, disse.

“Eu bati na trave duas vezes, esse é o meu primeiro título como jogador profissional e isso representa muito para mim, representa para a minha família, mostrar que a gente está no caminho certo, que a gente vem trabalhando e as coisas vêm dando certo. Então, vai ficar marcado para o resto da minha vida.”