Náutico e Remo se enfrentaram neste sábado (25), em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Estádio dos Aflitos. O Timbu se aproveitou da expulsão do zagueiro Sheldon e levou a melhor. Placar final: 4×1.
Em um jogo considerado fiasco, o melhor momento do Remo foi na volta do segundo tempo, mais precisamente os primeiros cinco minutos, quando a equipe visitante ainda perdia por 2 a 0. Marco Antônio, que veio do banco, marcou um belo gol e colocou o Leão de volta na partida. O interino do Remo, Alan Ribeiro, contou que esta ‘pequena’ reação teve influência de Rodrigo Santana, o novo técnico azulino.
Um fiasco! Rodrigo Santana assiste Remo ser goleado para o Náutico; confira lances da partida
“Conversei muito com o Rodrigo antes do jogo e no intervalo ele desceu pro vestiário para dar umas instruções, que tentamos aplicar. Ele tá conhecendo o grupo agora, mas eu tenho certeza que ele vai iniciar bem o trabalho e tirar o Remo dessa situação”, disse Alan.
A goleada sofrida pelo Leão fora de casa mostra que Rodrigo Santana tem muito trabalho pela frente. O interino destacou que a expulsão de Sheldon fez a diferença na partida, a estratégia precisou ser modificada e Ytalo foi usado para ‘sustentar a carga de zagueiros’.
A derrota aumenta a crise instaurada no Baenão e deixa a torcida extremamente apreensiva. No momento, o time azulino está em 14º, mas pode terminar a sexta rodada em 15º. O próximo compromisso será diante do Sampaio Corrêa, no sábado, dia 1 de junho, às 17h, fora de casa novamente.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.