Claus, lembrado por 2021, comandará o duelo que pode levar o Remo de volta à Série A após 32 anos | Reprodução/Redes sociais

Remo se revolta e dispara contra escolha de Raphael Claus para decisão contra o Goiás

Nesta sexta-feira (21), o Remo emitiu uma nota de repúdio em relação à designação do árbitro Raphael Claus para apitar o jogo crucial contra o Goiás, que ocorrerá no domingo (23) no Mangueirão, como parte da rodada final da Série B do Brasileirão. A opção pelo paulista, que participou da última Copa do Mundo, provocou uma forte reação interna no clube azulino.

Remo e Goiás se enfrentam às 16h30, no Mangueirão. (Cesar Greco / Palmeiras)

No comunicado, o Remo expressa sua “discordância e preocupação” com a presença de Claus à frente da partida, mencionando um “histórico de péssimas arbitragens” que teria prejudicado o clube em ocasiões anteriores, inclusive “com graves prejuízos no passado recente”.

FOTO: Junior Souza / CBF

Na nota, o Remo declara que pediu oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarecimentos a respeito dos critérios empregados na escolha da equipe de arbitragem, ressaltando que o momento crucial da temporada requer “total imparcialidade, independência e conformidade com o regulamento”.

Remo e Goiás se enfrentam às 16h30, no Mangueirão. (Cesar Greco / Palmeiras)

Além disso, o clube pede que os torcedores mantenham a “calma e urbanidade” no Mangueirão, enfatizando a importância de apoiar a equipe e respeitar os profissionais envolvidos no jogo decisivo.