Remo sobe o tom contra arbitragem do jogo diante do Volta Redonda: “Duas penalidades claríssimas”

Foto: Cristino Martins / O Liberal

O Clube do Remo estreou com derrota na Série C 2024 ao enfrentar o Volta Redonda, no último sábado (20). O time azulino até chegou a empatar a partida, mas o placar final foi 2 a 1 para o adversário. Segundo nota emitida pelo Clube de Periçá, a arbitragem comandada por Arthur Morais Fernandes (GO) interferiu no resultado.

O Remo não deixou barato e subiu o tom contra a arbitragem, citando duas penalidades claríssimas. Veja:

Vai pintar no Baenão? Atacante argentino começa a seguir o Remo nas redes sociais

“O departamento jurídico do Clube do Remo informa que já tomou as providências cabíveis contra a péssima arbitragem ocorrida no jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. É inadmissível que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escale um árbitro tão inexperiente e incompetente para nossa partida e que, coincidentemente, erra apenas contra um lado, o Clube do Remo.

Há, pelo menos, dois lances capitais, com duas penalidades claríssimas, não marcadas a favor do Clube. Em ambas, o árbitro estava próximo e de frente para o lance, demonstrando sua total inaptidão para a arbitragem.

Registramos que em nenhum momento buscamos esconder a responsabilidade, dentro das quatro linhas, porém, jamais nos eximiremos de lutar pelos direitos de nosso Clube, que merece o respeito e tratamento igualitário por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF) e CBF.

Tomaremos todas as medidas que se fizerem necessárias, seja contra quem for. O Clube do Remo é maior que todos os interesses que eventualmente interfiram na arbitragem e demonstrará sua força e seu tamanho na cobrança e exercício de suas prerrogativas”.

A nota destaca que o árbitro da partida foi inexperiente e incompetente, deixando de marcar um pênalti em cima de Ribamar. O lance foi o centro das reclamações da torcida azulina, que esperava um time mais entrosado em campo.

Polêmicas envolvendo a arbitragem não é novidade no futebol brasileiro. Em meio à atuação decepcionante da equipe de Morínigo, o segundo tempo foi animador e Jaderson fez o primeiro gol do Leão na Série C.

Em busca de recuperação imediata, o próximo compromisso do Remo é diante do Athletic-MG, fora de casa, no próximo sábado (27).

Remo
Foto: Cristino Martins/O Liberal