O Clube do Remo vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado (25), a equipe azulina foi goleada por 4 x 1 fora de casa pelo Náutico (PE), no Estádio dos Aflitos. Com isso, a crise aumentou dentro do Baenão devido à grande pressão da torcida Remista.
Sendo assim, visando a recuperação na competição, o clube apresentou na manhã desta segunda-feira (27) o técnico Rodrigo Santana, de 41 anos, que chega para substituir o paraguaio Gustavo Morínigo, que foi demitido após o empate diante do Tombense.
Na sala de imprensa do Banpará Baenão, ao lado do presidente Antônio Carlos Teixeira e do vice-presidente Glauber Gonçalves, o novo comandante falou sobre os desafios no restante da série C, onde explicou que já trabalhou em clubes com o ambiente semelhante ao Leão Azul.
É uma honra estar aqui em um clube com uma tradição tão linda, com uma torcida tão forte e já tive experiências em outros clubes, onde encontrei o vestiário desta forma (…) às vezes estamos fazendo tudo certo, mas o futebol não é uma ciência exata.
Desta forma, Santana comentou que irá avaliar a situação do atual elenco, pois citou que não participou do processo de montagem do elenco no início do ano. Além disso, ele explicou sobre a maneira com que gosta de montar os seus times, de acordo com cada característica individual dos atletas, mas não descartando a possibilidade de novas contratações.
Remo tem um dos cinco escudos mais bonitos do futebol brasileiro, diz pesquisa – Remistas
Quando se trata de um time de massa como o Remo, a pressão é sempre maior e às vezes alguns jogadores não estão preparados para esse tipo de pressão. Temos que identificar o mais rápido possível os líderes do elenco.
Além disso, o novo técnico comentou que o Remo ainda irá lutar pela classificação à segunda fase da série C, onde disse que a competição tem outra característica no quadrangular de acesso, dando exemplo sobre a campanha muito boa que o Athletic (MG) faz no campeonato, inclusive com atletas que estavam sob seu comando no último campeonato mineiro.
Por fim, Rodrigo Santana respondeu sobre a polêmica envolvendo seu lado político, onde teve sua contratação desaprovada no Corinthians, após publicar uma foto em suas redes sociais participando de supostos atos golpistas. O assunto gerou uma grande repercussão entre a torcida e dividiu opiniões.
A estreia do novo técnico Remista acontecerá no próximo sábado (01) em São Luís, diante do Sampaio Correa, às 17h, pela 7ª rodada da Série C.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.