Novo técnico do Remo: Bi campeão da Série C se torna opção mais viável para a diretoria

Foto: Comunicação Vila Nova

O Remo está sem treinador há três dias e ainda busca o nome ideal para substituir Gustavo Morínigo. Márcio Fernandes, demitido do Vila Nova após a goleada histórica para o Paysandu na Copa Verde, aparece como a opção mais viável para a diretoria.

Como o Vila jogou na Curuzu na última quarta-feira (22) e Márcio Fernandes estava na delegação, o técnico está em Belém, mais próximo do Baenão. Nesse sentido, as conversas podem ganhar um rumo positivo.

Foto: Comunicação Vila Nova

De saída! Ídolo do Remo ‘abandona o barco’ e desabafa: “Não briguei com ninguém, mas…”

O jornalista Junior Cunha, da TV Cultura, entrou em contato com o experiente treinador, que comentou: “Estamos conversando, não posso falar mais nada. Vamos ver o que acontece”. Márcio Fernandes é bi campeão da Série C do Brasileiro, as conquistas foram em 2015 e 2020, pelo Vila Nova.

Antes, Luizinho Lopes era considerado o favorito para substituir o paraguaio Gustavo Morínigo. O rumo das coisas mudaram e Márcio Fernandes aparece como uma boa possibilidade para o Remo.

Remo
Foto: Wesley Costa

Aos 62 anos, Márcio é um técnico com vasta experiência. Ele passou pelo Baenão em 2019 e se sagrou campeão paraense. Foram 28 jogos e 10 vitórias. Apesar do título, ele não deixou saudades no azulino. Após sua saída, rodou por clubes como Vila Nova, Paysandu, Londrina e Sampaio Corrêa. No Tigre Catarinense, seu último trabalho terminou com seis vitórias em 14 partidas.