Treinador do Remo: “assim que subirmos a gente conversa” Rodrigo comenta sobre chances de seguir no Clube

rodrigo santana / remo
Sarama Miranda / ASCOM

O Clube do Remo alcançou seu objetivo na temporada que era o acesso ao Brasileirão Série B em 2025. Um dos principais motivos para realização desse feito foi o treinador Rodrigo Santana que chegou e melhorou a equipe.

Samara Miranda / ASCOM

Em maio deste ano, o comandante chegou ao Remo e mudou a cara da equipe. Além da alteração no esquema tático, Rodrigo ganhou com a chegada de alguns reforços que auxiliaram no arranque da equipe. A última (8º lugar) a se classificar para o quadrangular final da Série C, a uma das primeiras a garantir o acesso. O treinador comentou sobre a evolução em coletiva:

“Batemos muito nessa tecla do emocional, pois percebemos que nós tínhamos jogadores com muito potencial, que já passaram por grandes clubes. A diretoria agiu rápido em trazer jogadores com experiência de Série A aqui, mas que ainda não tinham toda uma identidade com o clube. Batemos na tecla ‘temos que fazer esses caras entenderem o que é o Remo”.

Remo
Ascom / CR

Técnico quer ficar no Remo para 2025

Ainda faltando um jogo ou caso chegue a final, tendo mais duas partidas numa possível finalíssima da Terceirona, Rodrigo Santana pretende permanecer no Rei da Amazônia para continuidade do projeto: “Grandes possibilidades [de ficar para 2025]! Iniciamos a primeira conversa com o presidente [Tonhão], com o [Sérgio] Papellin, mas decidimos que o foco seria no acesso. A semana estava bem pesada para nós e eu falei ‘Presidente, pode ficar tranquilo’, e ele veio falar comigo ‘Olha, vamos focar nesse acesso’. Então eu disse ‘A prioridade é toda do Remo, sou muito grato pela oportunidade que o clube me deu, grato a vocês, e assim que subirmos a gente conversa“.