Leão não vence desde julho | Samara Miranda/Remo

Remo tem 6 desfalques ‘confirmados’ para duelo contra o Volta Redonda

A derrota do Remo em casa para o Atlético-GO já é um episódio superado. Embora tenha havido lamentações devido à perda dos três pontos diante da torcida no Estádio Baenão, o que levou à demissão de António Oliveira como treinador da equipe, o time já voltou aos treinos. E, sem delongas, finalizou a preparação em Belém para o confronto contra o Volta Redonda-RJ.

Apesar de a equipe ainda não estar completamente definida para o jogo, o assistente técnico Flávio Garcia já tem conhecimento dos jogadores que não estarão na lista de convocados. No total, seis jogadores estão recebendo tratamento no departamento médico ou estão na fase final de transição. É o caso do volante Victor Cantillo, que, embora já esteja treinando com a bola, ainda não foi liberado para jogar pelo Leão Azul.

Jogador com a camisa azulina número 7 - Crédito: Redes Sociais/Instagram do Pavani
Jogador com a camisa azulina número 7 – Crédito: Redes Sociais/Instagram do Pavani

No que diz respeito aos jogadores lesionados, é importante mencionar que o volante Pavani já estava em processo de recuperação devido a uma entorse no tornozelo antes do jogo contra o Dragão Goiano. Contudo, após o apito final do sábado, a lista aumentou: o meia Régis (lesão grau 2 na coxa) e o lateral-esquerdo Sávio (microfratura no joelho) voltarão aos treinos em três semanas. Em outras palavras, no mês de outubro.

Foto: Thiago Gomes / O Liberal

Pedro Rocha, o artilheiro, também não participará do jogo contra o Tigre do Aço. Devido a uma luxação na clavícula esquerda, ocorrida após uma falta no segundo tempo, ele também está impedido pelos médicos. “Está fora de quarta”, enfatizou Dr. Jean Klay. O lateral-direito Marcelinho foi o último jogador a começar o tratamento, devido a dores na coxa.