Daniel Paulista - Crédito: Samara Miranda/Remo
Daniel Paulista - Crédito: Samara Miranda/Remo

Remo tem semana livre de treinamentos e Daniel Paulista comemora: “Buscar….”

No calendário apertado do futebol brasileiro, caracterizado por maratonas de partidas e viagens incessantes, uma semana livre para treinos e recuperação pode ser um verdadeiro refresco e, frequentemente, um privilégio escasso para os clubes.

Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

No Remo, essa interrupção estratégica foi acolhida com entusiasmo pelo treinador Daniel Paulista, que valorizou esses dias livres para ajustar aspectos táticos, melhorar a condição física e, sobretudo, proporcionar o descanso aos atletas.

A pausa na tabela ocorre em um período crucial do ano, e o Leão Azul, que está invicto e na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, procura aproveitar essa pausa para manter a performance que vem exibindo em campo.

Daniel Paulista comandando treinamento - Crédito: Samara Miranda/Remo
Daniel Paulista comandando treinamento – Crédito: Samara Miranda/Remo

“Nós viemos de uma sequência pesada, de um número grande de jogos consecutivos. Uma decisão de campeonato, onde pesa ainda mais a questão emocional, desgasta mais os atletas. Nós tivemos jogadores que se lesionaram durante esse meio do caminho, outros que se lesionaram e se recuperaram. O importante é que seguimos trabalhando e acho que essa semana vai ser importante para que tenhamos os atletas mais inteiros, no aspecto físico, para que possamos ser mais constantes dentro das partidas, lutar e tentar buscar mais uma vitória no jogo dentro de casa com o apoio dos nossos torcedores”, destacou o técnico Daniel Paulista.

Após oito rodadas, o Remo é o único sem perder na Segundona, com quatro vitórias e quatro empates. A particularidade é que a equipe mantém 100% de aproveitamento em casa. Ademais, detém o ataque mais eficiente com 11 gols marcados e a defesa menos vazada com 5 gols sofridos.

“Nós estamos no caminho certo. A equipe se apresentou bem (contra o Atlético-GO), foi valente, foi organizada, foi competitiva como tem que ser na Série B. Tivemos muitas oportunidades, jogou por uma bola, jogou por diversas situações que encontrou espaços na defesa do adversário, então isso nos deixa muito satisfeitos para continuar trabalhando no caminho certo. O Remo vem jogando bem organizado, competindo e mostrando a cara que o torcedor gosta de ver, um time agressivo, que luta e batalha até o final pela vitória”, finalizou Daniel Paulista.