Técnico do Remo enaltece evolução psicológica do time e mira novas vitórias no Brasileirão Série C

Remo
Wagner Santana / O Liberal

O Clube do Remo começou muito bem o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória no último sábado (31), os Remistas precisam de mais sete pontos em cinco jogos para garantir o acesso a 2ª Divisão do torneio.

Samara Miranda / ASCOM

O sucesso da equipe com a chegada do treinador Rodrigo Santana é nítida dentro e fora das quatro linhas. O Remo voltou a ter boas atuações principalmente dentro de casa que praticamente ficando imbatível em seus domínios. Em coletiva pós partida divulgado pelo youtube do Remo, o comandante destacou: “Não adianta a gente organizar os treinos, organizar sistema de jogo se eles não tiverem confiança. Então, o nosso trabalho era resgatar a confiança deles. Dificilmente a gente vai ensinar alguém a jogar futebol, eles são profissionais, fazem isso a vida inteira. A gente trouxe uma forma mais segura para eles jogarem, se sentirem à vontade dentro de campo e potencializar o que eles têm, que estava escondido”.

Remo
Divulgação / CR

Elenco do Remo não se sente pressionado por ter alcançado a vaga pro quadrangular final na última posição

Um dos destaques da equipe que chegou no meio do ano via empréstimo é o o lateral Sávio. O atleta que tem vínculo com o Rio Ave, de Portugal, acredita na força da equipe para conseguir o objetivo de garantir o acesso para a Série B em 2025: “A gente lutou tanto pela classificação e, agora, não importa quem foi o primeiro e oitavo. Nós mostramos a força do nosso time, conseguimos o resultado positivo e vamos em busca de pontuar fora de casa”.

Samara Miranda