Remo vence o Paysandu fora de casa e vai com vantagem para segundo jogo

O Remo rompeu um jejum desconfortável e escolheu a hora adequada para isso. Na quarta-feira passada (7), no estádio Mangueirão, o Leão superou o Paysandu por 3 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Paraense 2025, terminando uma série de nove partidas sem triunfo sobre o rival. Com o triunfo, o Remo tem o benefício do empate para a partida de volta, agendada para este domingo (11), às 17h.

A partida começou de forma bem intensa. O Remo entrou melhor e abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Janderson, aos 10 minutos, e Klaus, aos 23. Ainda no primeiro tempo, o Paysandu conseguiu reagir: Pavani perdeu uma bola fácil, Benítez aproveitou, invadiu a área e sofreu pênalti. Rossi cobrou com calma e fez o primeiro gol do time aos 41 minutos. Dois minutos depois, Benítez acertou um chute bonito de fora da área e deixou tudo igual.

Remo
Samara Miranda

Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado. Aos 17 minutos, Sávio cobrou falta e marcou o terceiro gol do Remo, fechando o placar. Porém, o jogo também teve um momento preocupante Janderson e Novillo se chocaram de cabeça durante uma disputa aérea. O meia do Remo ficou desacordado por alguns minutos e precisou ser levado de ambulância para o hospital. Já Novillo foi substituído imediatamente.

remo
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Depois do susto, o jogo diminuiu a intensidade e apresentou poucas oportunidades até o apito final. Além de vencer, o Leão quebrou um jejum de nove jogos sem vencer o Papão, necessitando agora apenas de um empate para assegurar o título do Parazão 2025.