AssCom Dourado

Remo vence o Cuiabá fora de casa e dorme na vice-liderança

Na noite de sexta-feira (24), na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu para o Remo por 3 a 1 em um confronto direto pelo acesso, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão Azulino foram marcados por Panagiotis, Nico Ferreira e João Pedro, enquanto Carlos Alberto fez o gol de honra para o Dourado.

AssCom Dourado

O Cuiabá teve um início de primeiro tempo mais forte, dominando as jogadas e possuindo mais a bola, com 61% contra 39% do Remo. Além disso, o time de Mato Grosso finalizou mais vezes, com 11 arremates contra 7 dos paraenses. Com uma boa troca de passes e presença constante no campo de ataque, parecia dominar a partida. Apesar disso, o Remo foi mais eficaz e soube aproveitar as poucas chances que teve.

O Remo marcou o primeiro gol quando o Cuiabá estava em sua melhor fase do jogo. Diego Henrique cobrou um escanteio preciso, e o grego Panagiots subiu acima da defesa adversária para cabecear com firmeza e marcar o primeiro gol. Apesar do gol, o Dourado continuou pressionando, porém foi o Remo quem se beneficiou novamente.

Nico Ferreira fez uma jogada rápida pela esquerda, driblou Bruno Alves e acertou um belo chute no ângulo de Guilherme Nogueira, ampliando o placar para 2 a 0 e levando o Leão Azul em vantagem para o intervalo.

O Dourado batalhou durante todo o segundo tempo e, aos 24 minutos, conseguiu marcar um gol com Carlos Alberto. Após uma bola jogada e cruzamento de Marcelo pelo lado esquerdo, o jogador de número 11 apareceu sozinho apenas para desviar a bola para o gol.

Quando o Cuiabá começou a pressionar e colocou todos os dez jogadores no ataque, a situação se repetiu na Arena Pantanal. O Remo marcou o terceiro gol e fechou o placar da partida já nos acréscimos. No último lance da partida, João Pedro aproveitou um rebote de Guilherme Nogueira e fez o terceiro gol do time do Pará.

Time comemorando primeiro gol de Pana (FRANCISCO ALVES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com esse resultado, a equipe paraense assume a vice-liderança com 57 pontos, dois pontos atrás do líder Coritiba, que ainda jogará na rodada. Por outro lado, a equipe de Mato Grosso continua com os 50 pontos conquistados no início da rodada.

As duas equipes retornam ao campo no domingo seguinte (02), na 35ª rodada do torneio nacional. O Dourado enfrenta o Amazonas em Manaus às 15h (horário de MT). Às 17h30 (horário de MT), o Leão enfrenta a Chapecoense no Estádio Baenão.