Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Remo vive grande fase e tem a menor quantidade de derrotas da Série B

O Remo está vivendo sua melhor fase no campeonato desde o início do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azulina não perde há quatro partidas e soma quatro vitórias seguidas. Ademais, ao término da 32ª rodada, o Leão Azul, junto com o Novorizontino-SP, é o time com o menor número de derrotas no torneio.

Foto: Fernando Torres

Em 32 partidas, o Remo sofreu apenas sete derrotas, assim como a equipe paulista. A quantidade é inferior à do líder Coritiba-PR, que possui oito. No momento, a equipe azulina ocupa a sexta posição, somando 51 pontos. O clube está motivado pela vitória contra o Paysandu no clássico realizado na última terça-feira (14) no Mangueirão. Com a vitória, o Leão Azul ainda está na disputa pelo acesso.

Até agora, o Remo conquistou 13 vitórias, 12 empates e sofreu sete derrotas, aproximadamente 57% das derrotas que a equipe enfrentou no campeonato ocorreram sob a direção do português António Oliveira. O treinador comandou o Leão em 14 partidas, conquistando quatro vitórias, sofrendo quatro derrotas e registrando seis empates.

Legenda (Wagner Santana)

Sob a direção de Guto Ferreira, o time azulino permanece invicto, conquistando quatro vitórias em quatro partidas sob sua liderança. Essa é, inclusive, a primeira vez que o clube emenda uma sequência como essa no campeonato. Com um ponto a menos que o Goiás-GO, quarto colocado da tabela, o Remo enfrentará o Athletic-MG na próxima rodada.

O jogo acontecerá no estádio Baenão, no sábado seguinte (20). Como a torcida azulina está animada com o desempenho do time, o confronto promete atrair um grande público.

(Thiago Gomes / O Liberal)

Caso vença, o Leão Azul poderá voltar ao G-4, o que não acontece desde a nona rodada. Atualmente, a equipe azulina precisa conquistar mais 13 pontos para atingir 64, a pontuação que levou o Ceará-CE à Série A em 2024.