📸Raul Martins / Remo

Preparação encerrada: Remo volta a Belém depois de período no CT do Retrô

Após 15 dias de atividades intensas, o Remo volta a Belém neste sábado (17), um dia antes da final da Supercopa Grão-Pará contra o Águia de Marabá. Depois de uma semana intensa de pré-temporada no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, Pernambuco, o time azulino conclui os ajustes para o primeiro jogo oficial da temporada 2026.

Remo se prepara para a Supercopa Grão-Pará em meio a luto e expectativa de grande público | Raul Martins, ascom Remo

Apesar do clima de luto causado pela morte do preparador físico do Águia de Marabá, Hecton Alves, que foi vítima de um acidente com a delegação sub-20 do clube marabaense, a decisão permanece inalterada. A bola começa a rolar neste domingo (18), quando o Leão Azul Paraense entra em campo para dar início oficial à sua extensa e intensa temporada.

📷 Osório tem o estilo de jogo ofensivo |Raul Martins / Clube do Remo

Nos últimos dias de treinamento, o treinador Juan Carlos Osório fez experimentos com a equipe principal. Segundo informações divulgadas pelo repórter Paulo Caxiado, da Rádio Clube do Pará, a provável escalação do Remo para a decisão é a seguinte: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon (ou Klaus), Kayky e Sávio; Cantillo, Patrick de Paula e Panagiotis; Alef Manga, Carlinhos e Diego Hernández.

Osório vem comandando a pré-temporada azulina em Pernambuco. (Raul Martins / Ascom Remo)

De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube, a equipe chega à capital paraense um dia antes da partida e vai diretamente para o local de concentração em um hotel no centro de Belém, onde serão feitos os últimos ajustes estratégicos para a decisão, que deve atrair um grande público.

A Supercopa Grão-Pará dá início oficial à temporada do futebol no Pará e conta com a participação dos campeões do Campeonato Paraense e da Copa Grão-Pará do ano anterior. A previsão de público é grande: até agora, aproximadamente 20 mil bilhetes já foram vendidos, motivados pelo fervor da torcida azulina após a campanha memorável na Série B de 2025, que assegurou o retorno do Remo à primeira divisão do futebol brasileiro.

Como é uma competição sem mando de campo definido, a Federação Paraense de Futebol (FPF) é responsável pela organização do evento e pela venda dos ingressos. Os ingressos para as arquibancadas custam R$ 33, enquanto o setor de cadeiras tem ingressos a R$ 66. Depois de disputar a Supercopa Grão-Pará, o Remo fará sua estreia no Campeonato Paraense no dia 24 de janeiro, enfrentando o Bragantino no estádio Mangueirão.