Remo x Paysandu: saiba tudo sobre o clássico decisivo pela Copa Verde

Thiago Gomes/O Liberal

Clube do Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (10), em jogo da volta da semifinal da Copa Verde, às 20h, no Mangueirão. Como o Leão Azul tem melhor campanha na competição, decide em casa. Quem vencer, está na final.

O primeiro duelo da semifinal foi bem movimentado e terminou empatado sem gols, então está tudo em aberto. O RExPA aparece pela terceira vez seguida para definir o primeiro finalista da Copa Verde.

Vale muito! No clássico desta quarta, Remo busca reverter jejum que incomoda a torcida; entenda

Em razão da morte de um torcedor do Remo no clássico do último domingo, o confronto ganha um tom de homenagens e reflexão. Mosaicos estão cancelados e torcidas organizadas estão impedidas de entrar no estádio, entre outras restrições. A promessa é de mais um RExPA cheio de emoções.

O Remo de Gustavo Morínigo acabou de perder a invencibilidade justamente contra o Paysandu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em meio às polêmicas de arbitragem e torcedor morto no estacionamento do Mangueirão, o azulino vai para o “tudo ou nada” nesta quarta. Os azulinos buscam aparecer na final da Copa Verde pela quarta vez na história. Matheus Anjos e Marco Antônio devem ser escalados como titulares.

O Paysandu venceu o último clássico e está com a confiança em alta. O bicolor vai defender uma invencibilidade de seis jogos contra o rival, são quatro vitórias e dois empates. O técnico Hélio dos Anjos, em busca de uma vaga na final da Copa Verde, terá à disposição peças importantes como o atacante Jean Dias e o volante Leandro Vilela, expulso na final do Parazão.

Remo
Foto: Roni Moreira (Agência Pará)

ONDE ASSISTIR

A TV Cultura do Pará transmite a partida ao vivo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Paulinho Curuá (Renato Alves), Pavani e Matheus Anjos e Marco Antônio (Sillas); Kelvin e Ytalo (Ribamar).

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges (Kevyn); Leandro Vilela, João Vieira e Biel; Edinho, Jean Dias e Nicolas.

Arbitragem

  • Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
  • Assistentes: Guthieri Javari Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
  • Quarta Árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)