Foto: Fernando Torres

Reta final pesada: Remo encara quatro rivais diretos nas últimas seis rodadas

Depois de vencer o Paysandu por 3 a 2, o Remo subiu para a sexta posição na Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando 51 pontos. Com isso, entrou definitivamente na disputa pelo acesso, ficando a apenas um ponto do Goiás, que ocupa a quarta posição. A equipe de Guto Ferreira está em alta, com quatro triunfos seguidos.

Guto Ferreira, Crédito: Samara Miranda/Remo

Faltam seis rodadas para o término do campeonato nacional, e o Leão Azul enfrentará quatro adversários diretos na luta pelo acesso: Cuiabá, Chapecoense, Novorizontino e Goiás. Esses confrontos serão cruciais para o objetivo do time azul de voltar à Série A após 31 anos.

Antes dos confrontos diretos, o Filho da Glória e do Triunfo enfrenta o Athletic no sábado, dia 18, no Baenão. O Clube de Periçá procura manter a sequência vitoriosa e assegurar três pontos valiosos diante de um oponente que batalha contra o rebaixamento.

Legenda (Wagner Santana)

Depois disso, atenção aos concorrentes diretos. O jogo contra o Cuiabá ocorrerá fora de casa, na Arena Pantanal, na 34ª rodada da Segundona. Na 35ª rodada, o Remo enfrenta a Chapecoense no Estádio Baenão. As duas partidas são classificadas como “jogos de seis pontos”.

Na 36ª rodada, o Leão Azul enfrenta o Novorizontino, um rival direto na disputa. O próximo jogo será fora de casa contra o Avaí, time que tem poucas chances de subir. Ainda assim, é preciso ter cuidado para não perder pontos.