A temporada 2023 do Clube do Remo terminou de forma melancólica, mas teve alguns momentos que proporcionou alegria ou alívio para o torcedor. O portal Remistas traz uma retrospectiva das vitórias mais marcantes do Leão Azul no ano. Confira:
Novo técnico do Remo Sub-20 vê entrosamento na equipe e projeta próximos desafios na Copinha
Remo 2 x 0 Corinthians
Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Remo surpreendeu e venceu o Corinthians por 2 a 0. O Rei da Amazônia dominou o adversário paulista e, graças aos gols de Richard Franco e Muriqui, ambos fora do elenco atual, o Leão conquistou um ótimo triunfo. Sem dúvidas, é a vitória mais marcante de 2023. A torcida remista compareceu em grande número, o público de mais de 38 mil torcedores proporcionou ao clube a maior renda bruta da história do Mangueirão, totalizando quase R$ 3 milhões.
Remo 4 x 0 Cametá
O Clube do Remo chegou na final do Parazão depois de vencer o Cametá pelo placar de 4 a 0. Os gols foram de Muriqui, Jean Silva, Richard Franco e Pablo Roberto. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a torcida azulina se viu otimista para um possível título estadual.
Pouso Alegre 0 x 2 Remo
Rodriguinho e Lucas Mendes deram uma vitória importantíssima para o Leão Azul na Série C do Campeonato Brasileiro, uma que abriu uma luz no fim do túnel quando a equipe estava em situação bastante desconfortável. Foi o segundo triunfo seguido do azulino fora de casa. Nos minutos finais, o Clube de Periçá acabou ficando com um a menos e superou as dificuldades para sair com os três pontos.
Remo 2 x 1 Volta Redonda
Em meio a uma situação crítica na tabela da Série C, o Leão se mostrou valente para derrotar um time que brigava no pelotão de cima. Essa vitória deu moral para o time comandado por Ricardo Catalá e garantiu uma estabilidade importante para o seguimento da temporada. Muriqui e Diego Ivo marcaram os gols azulinos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.