Ricardo Catalá avalia estreia do Remo no Parazão, evita cravar time preparado e fala sobre Ribamar e Kelvin

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo e Canaã se enfrentaram neste domingo (21), às 16h, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense, no Mangueirão. O Leão foi dominante e goleou o Canaã por 5 a 0. Em entrevista pós-jogo, o técnico do Leão Azul, Ricardo Catalá, avaliou a estreia do azulino no Parazão, evitou cravar que o time está preparado e falou sobre Ribamar e Kelvin, últimos contratados pela diretoria.

Ídolo do Remo perde espaço com Catalá e se torna terceira opção

“Acho que a gente fez um jogo seguro, consistente, pensando que no período da temporada, para alguns foi a 14ª, 15ª sessão de treino. Obviamente que estamos bem longe daquilo que podemos ser. No entanto, estou muito feliz pelo que fizemos. Eles transformaram aquilo que poderia ser alguma dificuldade em situação positiva. Mesmo no segundo tempo, quando optamos por fazer algumas trocas e a gente sabia que o nível de intensidade iria baixar em função do calor, a gente não sofreu. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa. Fizemos um jogo bem equilibrado e espero que a gente possa continuar evoluindo, independente dos resultados”, afirmou o treinador remista.

O placar de 5 a 0 a favor do Remo foi construído por um gol contra do zagueiro Pietro e os gols de Echaporã, Camilo, Ytalo e Marco Antônio. O primeiro tempo do Clube de Periçá foi avassalador, levando um 4 a 0 para o intervalo. Em contrapartida, Catalá evitou cravar que o time está preparado e destacou a importância de aproveitar oportunidades de mercado.

“É difícil falar o quanto precisamos para a Série C, porque nós temos um jogo nas costas. Na hora que tivermos 10 gols, vamos saber quem veio com expectativa e não entregou. Vamos botar os caras na arena e ver a resposta deles. Aí no fim do estadual poderemos tirar essas conclusões. Não consigo dizer o quanto estamos prontos e o quanto esse elenco é o suficiente. A minha visão sobre o Remo é que um clube do nosso tamanho jamais pode fechar os olhos para boas oportunidades de mercado. Foi isso que o clube fez essa semana trazendo o Ribamar e o Kelvin. Estamos numa direção boa”, disse o comandante.

Líder do Parazão após a goleada aplicada, o Remo enfrenta o Castanhal nesta quarta-feira (24), às 20h, no Mangueirão.