O Clube do Remo venceu o Trem-AP nesta quinta-feira (7) e avançou para as quartas de final da Copa Verde. Os gols foram de Felipinho, Kanu e Ribamar. Placar final: 3 a 1. O resultado serviu de alívio para a torcida e caiu como uma luva para o técnico Gustavo Morínigo, que estreou com o pé direito.
Após passar pelo Trem, o “Mais Querido” enfrenta o Amazonas nas quartas de final. O adversário é o atual campeão da Série C do Brasileiro e conseguiu um acesso histórico para a Série B. O mando de campo da partida gera polêmica entre os azulinos, pois o Clube do Remo decide fora de casa. O jogo de ida está confirmado para o Baenão.
CBF divulga tabela da Série C 2024 e Remo vai estrear em casa; confira os adversários do Leão – Remistas
O regulamento da Copa Verde mostra que em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final de casa fase da competição, o saldo de gols é o critério de desempate. É exatamente esse o caso de Remo x Amazonas. A Onça leva a melhor porque venceu o Capital por 4 a 1 nas oitavas de final. O Leão Azul ganhou o Trem pelo placar de 3 a 1. Por esse motivo, o Amazonas tem a vantagem de decidir em casa.
O primeiro jogo será no dia 20 de março. A decisão está marcada para o dia 24 do mesmo mês.
Depois do vexame na Copa do Brasil, o Remo investe na Copa Verde, torneio que já foi campeão em 2021. O clube busca o bicampeonato. O próximo compromisso do Leão Azul será pelo Campeonato Paraense, diante do Santa Rosa, neste domingo (10), às 16h30, no Beanão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.