Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Sávio manda a real sobre Carlos Osório no Remo: “Esse cara…”

Nesta terça-feira (17), os bastidores do Remo passaram a ter novas características após as declarações públicas do lateral-esquerdo Sávio. Durante uma transmissão ao vivo no canal do jornalista Abner Luiz, o jogador declarou ter sido tratado de forma desrespeitosa pelo atual técnico do time azul, Juan Carlos Osório, expondo um conflito interno que vinha sendo objeto de rumores nos dias anteriores.

Técnico Juan Carlos Osório | Reprodução/YouTube Remo TV

De acordo com o jornalista, o atrito teria começado após um desencontro sobre o horário de início de uma atividade. Sávio teria compreendido que integrava o primeiro grupo do elenco, com chegada agendada para as 8h30, e não o segundo, previsto para as 9h30. O jogador foi advertido por Osório ao se apresentar no horário que considerava adequado.

De acordo com os relatos, o lateral respondeu ao treinador durante uma advertência, o que fez com que o técnico informasse o incidente à diretoria. De acordo com as investigações, o comandante colombiano foi encarregado de liderar o caso.

Sávio telefonou para o jornalista e detalhou ainda mais o desabafo, o jogador, que está no clube há três temporadas, afirmou nunca ter passado por uma situação parecida desde que começou a usar a camisa azulina, mesmo sob a direção de outros treinadores.

“Chega um treinador que acha que porque já rodou em vários clubes pode agora com falta de respeito. Eu estou aqui há três anos no Remo, nem Rodrigo Santana, nem Guto Ferreira e nem o professor português (Antônio Oliveira) fizeram falta de respeito com nenhum jogador. Esse cara achou que eu era moleque”, afirmou o atleta.

“Ele queria descontar em alguém, e foi em mim”.

Foto: Thiago Gomes / O Liberal

Sávio ingressou no Remo em julho de 2024, tendo participado de 43 jogos e marcado dois gols, o lateral integrou o time que obteve o acesso à Série B, venceu o Campeonato Paraense de 2025 e, posteriormente, assegurou o inédito acesso à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos.

Durante a campanha da Série B do ano passado, o atleta foi titular em 22 das 38 partidas do Leão, alternando a posição com Jorge, que permanece no elenco até 2026, embora não jogue mais pelo Remo.