Depois de o Remo emitir um comunicado condenando um ato de discriminação racial contra o lateral Sávio, o próprio atleta se manifestou sobre o incidente em suas redes sociais. Através de um post no Instagram, o esportista azulino condenou o ataque e prometeu continuar com a cabeça erguida.
Foto: Thiago Gomes / O Liberal
“É inaceitável que a discriminação ainda esteja presente em nossa sociedade. Essa luta não é só minha e não vai parar por aqui. Coisas desse tipo só nos deixam mais fortes. Seguimos de cabeça erguida”, escreveu Sávio na publicação.
Samara Miranda
Na quarta-feira passada (11), o clube azulino revelou que o atleta foi vítima de um ataque racista e enfatizou a necessidade de combater a intolerância, a discriminação e o preconceito, seja no âmbito esportivo ou em qualquer esfera social.
De acordo com as informações, um indivíduo teria divulgado uma publicação sobre o jogador utilizando emojis de um macaco. Sávio marcou os dois gols que deram ao Leão Azul a vitória sobre o Operário, por 2 a 1. O término do jogo foi caracterizado pela provocação que o lateral fez ao Paysandu.