O Clube do Remo tem um compromisso importante neste sábado (20). Sabendo que precisa estrear bem na Série C do Brasileiro, o Leão vai para cima do Volta Redonda, que obtém pior aproveitamento entre os 20 participantes da Terceirona. O Voltaço disputou 12 jogos em 2024, tem apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas. O que resulta em 25% de aproveitamento.
O próprio técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa, reconheceu a dificuldade que o clube enfrenta e destacou que alguns jogadores sofreram com dengue.
Destaque do futebol alagoano é mais um alvo do Remo no mercado; confira
“Apesar das dificuldades com lesões e dengue, nossa preparação foi muito boa. Conseguimos fechar esta semana com chave de ouro, com bons treinos, e estamos preparados para esta estreia na Série C. Sabemos que será um jogo muito difícil, especialmente com as condições do clima, mas estamos prontos para fazer uma grande partida e conquistar os três pontos”, afirmou o técnico adversário.
O ‘Esquadrão de Aço’ fez um estadual bem abaixo e terminou em décimo lugar, à beira do rebaixamento. A situação do Volta Redonda serve como um contraste para o Remo, que chegou na final do estadual e perdeu apenas para o Paysandu. O aproveitamento do Leão Azul é 60% (20 jogos, 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas). A equipe azulina está atrás apenas do Confiança e Sampaio Corrêa entre os participantes da Série C.
O time de Gustavo Morínigo, para sair vitorioso, precisa superar um problema sério no ataque. Na hora de balançar as redes, o Remo tem falhado e isso preocupa a torcida. Novos reforços devem estar disponíveis para o técnico azulino, como Guilherme Cachoeira, João Afonso e Sheldon.
O Rei da Amazônia vai estrear em casa neste sábado, às 17h. A expectativa é de bom público no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.