Sinal de alerta! Problema sério pode atrapalhar os planos do Remo na temporada

Foto: Remo TV

Um problema sério pode atrapalhar os planos do Clube do Remo na temporada. Por causa da grande tendência em perder gols, o acesso à Série B tem chances de ser adiado novamente. O sinal de alerta está ligado, o técnico Gustavo Morínigo não tem muito tempo para arrumar essa questão. No próximo sábado (20), o Leão estreia na competição diante do Volta Redonda, no Baenão.

O Clube de Periçá vai disputar a Série C pela terceira vez seguida e a pressão está transferida ao presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, que precisa oferecer um grupo competente para Morínigo trabalhar.

Após perda de título estadual, Morínigo foca no que mais importa: “levar o Remo para uma divisão superior”

A ineficiência do Remo para finalizar ficou clara na maratona do clássico RExPA, o atacante Ribamar ficou marcado por gols perdidos no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde e, no último domingo (14), repetiu a atuação. O Leão foi castigado pelas chances perdidas e ficou com o vice do Campeonato Paraense.

Em entrevista coletiva, Morínigo procurou defender Ribamar e elogiou sua dedicação. No entanto, o fato é que ele está devendo.

Remo
Foto: Thiago Gomes

A outra referência de ataque do Remo é Ytalo, que também não vem agradando e pode ter sofrido mais uma contusão. Vinícius Kanu, atacante da base remista, é uma opção, mas não é visto como solução. Recém-contratado, Guilherme Cachoeira deve receber oportunidades de ouro na Série C, resta saber se vai aproveitar.

O Remo volta a treinar nesta terça-feira (16) e precisa resolver urgentemente o problema ofensivo. A diretoria azulina pensa em mais reforços, mas Morínigo já tenta se virar com o que tem. Vale destacar que a último gol marcado pelo azulino na temporada foi marcado por um zagueiro, Bruno Bispo. Os atacantes até criam, porém erram constantemente na decisão final.

Foto: Wagner Santana