A derrota para a equipe do Bragantino, neste domingo (3), fez a diretoria do Clube do Remo acelerar nas negociações com o paraguaio Gustavo Morínigo. Principal nome para substituir Ricardo Catalá, o gringo tem negócio fechado com o Remo. Segundo informações do Meu Poderoso Leão, o entrave foi resolvido e só falta o azulino anunciá-lo oficialmente, podendo acontecer ainda hoje.
Remo perde para o Bragantino e conhece adversário nas quartas de final do Parazão; saiba quem – Remistas
Gustavo Morínigo se aposentou como jogador em 2012 e logo iniciou a carreira de treinador no Nacional-PAR. Ficou no clube por quatro temporadas. Em seguida, comandou o Cerro Porteño em 2016 e marcou presença nas categorias de base da Seleção do Paraguai. Em 2019, foi para o Libertard e durou apenas 18 jogos.
Seu tempo no Brasil começou em 2020, quando foi contratado pelo Coritiba. Durou três temporadas no Coxa e saiu com uma boa média de vitórias (44). Já em 2023, foi anunciado pelo Ceará, clube em que começou bem, mas foi demitido durante a Série B do Brasileiro. Morínigo chegou a ser contratado pelo Avaí e não entregou resultado, sendo precocemente demitido. Sendo assim, confira o currículo do treinador:
Nacional-PAR: Campeão nacional, vice-campeão da Copa Libertadores e prêmio de melhor treinador paraguaio.
Libertad: Quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras de Abel Ferreira.
Coritiba: Acesso à Série A de 2022 e título do Campeonato Paranaense.
Ceará: Campeão da Copa do Nordeste de 2023.
Morínigo no Brasil (Coritiba, Ceará, Avaí)
No Brasil, Gustavo Morínigo fez 133 jogos como treinador e está com:
- 57 vitórias
- 32 empates
- 43 derrotas
- Aproveitamento: 50,8%
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.