Executivo quer Leão lutando até o fim | Samara Miranda / Remo

Técnico cai no mercado e Remo age nos bastidores para investida

Após saída do Ceará, Léo Condé entra no radar do Remo para 2026

Na noite de quarta-feira (10), o Ceará anunciou a saída do treinador Léo Condé, que não seguirá no clube após o descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o presidente do clube, João Paulo Silva, ter expressado o desejo de manter o treinador até 2026, uma reunião realizada algumas horas antes confirmou o término do ciclo. O contrato de Condé já chegaria ao fim no final deste ano.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A decisão marca o começo de uma reestruturação no Vozão após a queda de divisão e, simultaneamente, coloca o técnico em destaque no mercado.

Léo Condé está livre no mercado – Crédito: Redes sociais

Ao mesmo tempo, o Remo, que disputará a Série A em 2026 após um acesso histórico, continua à procura de um novo treinador para substituir Guto Ferreira, com quem não foi possível chegar a um acordo para renovação. Dentre os nomes avaliados pela diretoria azulina, o treinador do Fortaleza, Léo Condé, se destaca como um dos possíveis candidatos, segundo o Diário do Nordeste.

Foto: Thiago Gadelha / SVM




Embora ainda não haja negociações oficiais, o treinador se adequa ao perfil desejado pelo clube paraense, que está em busca de um profissional com experiência para liderar o Leão em seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

Com a saída confirmada do Ceará e o Remo atuando no mercado, o destino de Léo Condé deve ganhar novos desdobramentos nos próximos dias, em meio à agitação dos times em preparação para a temporada 2026.