Técnico do Remo avalia contexto da vitória contra o Floresta: “Quero jogar bem e ganhar, mas…”

Foto: Samara Miranda

O Clube do Remo não atuou como deveria, mas a vitória veio no fim. O gol salvador de Ytalo soltou um grito de alívio na torcida. Placar Final: Remo 1×0 Floresta. Em entrevista coletiva, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo avaliou o contexto da vitória azulina deste domingo (12).

Remo x Floresta: veja o gol e melhores momentos da partida

“Eu sei que impaciência da torcida, que está relacionada a condição em que estávamos, acelera certos processos. No final das contas, precisávamos ganhar hoje. Eu, como treinador, quero jogar bem e ganhar, mas hoje só conseguimos a segunda parte, que é a mais importante. Agora é continuar a sequência de treinos e trabalho na semana. Além disso, temos que caprichar em certos momentos do jogo”, disse Morínigo.

Os três pontos vieram em ótima hora, apesar da atuação ainda abaixo da equipe. A última semana foi extremamente conturbada. Impaciente, a torcida protestou com arremesso de ovos no Baenão, cobrança aos jogadores em pleno aeroporto e ainda fez uma faixa com ameaça de morte, o que impactou negativamente no clube paraense. Em meio a essa turbulência, a diretoria anunciou a dispensa de cinco atletas: zagueiro Ícaro, lateral-esquerdo Nathan, volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas. É dentro desse contexto que a vitória do Remo é um grande alívio e respiro para todos os azulinos.

Remo
Protesto feitos pelos torcedores em frente ao Beanão causou desconforto. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O técnico Gustavo Morínigo estava na berlinda após a derrota para o Botafogo-PB, o Remo fez uma reunião e cobrou melhores resultados. Vale destacar que o time azulino vinha de sete jogos sem vitória e três revés seguidos. Agora, com a vitória diante do Floresta, as esperanças podem ser renovadas. O Leão está na 13º colocação e recebe o Tombense no próximo compromisso, no domingo (19), às 16h30.