A temporada 2024 do Clube do Remo vai começar oficialmente no próximo domingo (21). O Leão Azul estreia no Parazão contra o Canaã, às 16h, no Mangueirão. Em entrevista coletiva, o técnico azulino Ricardo Catalá disse que investe na ‘resposta física’ como estratégia para encarar o primeiro desafio do ano.
Tem potencial? Novo lateral do Remo revela seu ponto forte dentro de campo
“As escolhas no primeiro momento vão estar muito mais pautadas em uma resposta física do que qualquer outra coisa, pois a gente precisa competir contra um adversário que jogou um jogo oficial ontem (final da Supercopa Grão-Pará, entre Águia de Marabá e Canaã), então, estão em um nível de preparação física à frente do nosso”, disse Catalá. O Canaã foi derrotado e o Águia conquistou o título da Supercopa.
Catalá tentará proporcionar uma temporada melhor para a Nação Azulina, que amargou a permanência na Série C e viu o rival subir de divisão. Em 2023, o atual comandante lidou bem com a pressão e quase levou o Leão para o G-8, terminando em 11° na tabela final da Série C. Mantido no cargo, Catalá projeta bons ares. “Time de futebol é feito de equilíbrio, equilíbrio é a chave do negócio, se a gente for uma equipe desequilibrada, a gente se expõe. Estou contente, estamos em uma direção bem legal”, afirmou.
O objetivo principal traçado pela diretoria do Remo é o acesso à Série B.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.